tag:blogger.com,1999:blog-33278502.post6014362542327340632..comments2022-04-01T18:30:53.106+02:00Comments on The Pilot Boat: Lifting the Heavy Lifter...Luis Daniel Valehttp://www.blogger.com/profile/07436741919655507983noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-62443441079576441212007-07-06T13:38:00.000+02:002007-07-06T13:38:00.000+02:00João Quaresma,A foto é enganadora devido ao ângulo...João Quaresma,<BR/><BR/>A foto é enganadora devido ao ângulo. O casario pesa cerca de 180 t e está suspenso por duas gruas de 100 t.<BR/><BR/>O navio faz parte daquela série de 10 ou 12 porta contentores (alguns heavy lifters) para o armador Alemão SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT (do Sr. Jungerhams) que são regularmente entregues desde 2000 ou 2001.<BR/><BR/>O projecto do Corvo é baseado neste desenho (112 m LOA / 20 m boca).<BR/><BR/>Não sei se é desenho do Estaleiro ou externo.<BR/><BR/>Cumprimentos e obrigado pela visita.Luis Daniel Valehttps://www.blogger.com/profile/07436741919655507983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-32894465693824682042007-07-06T02:26:00.000+02:002007-07-06T02:26:00.000+02:00A grua de 100 toneladas aguenta com isso tudo? Ou ...A grua de 100 toneladas aguenta com isso tudo? Ou alguém andou a tomar Red Bull?<BR/><BR/>Foto muito curiosa. Este modelo de cargueiro foi projectado pelos ENVC ou foi projecto comprado?Joao Quaresmahttps://www.blogger.com/profile/14735634527257051946noreply@blogger.com