tag:blogger.com,1999:blog-33278502.post9092246651842617109..comments2022-04-01T18:30:53.106+02:00Comments on The Pilot Boat: Bunkering operationsLuis Daniel Valehttp://www.blogger.com/profile/07436741919655507983noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-21190895857165511342007-05-11T00:47:00.000+02:002007-05-11T00:47:00.000+02:00Obrigado nós pela visita!Obrigado nós pela visita!Luis Daniel Valehttps://www.blogger.com/profile/07436741919655507983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-11583567963230714032007-05-11T00:29:00.000+02:002007-05-11T00:29:00.000+02:00Obrigado pela indicação. Já dei com os três posts ...Obrigado pela indicação. Já dei com os três posts que referiu. Aproveito para o felicitar pelo blogue.<BR/><BR/>Cumprimentos,<BR/>Pedro BaptistaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-14403637146959949222007-05-11T00:09:00.000+02:002007-05-11T00:09:00.000+02:00Estava a bordo sim, foi ao largo da África do Sul....Estava a bordo sim, foi ao largo da África do Sul... o relato está neste blog em posts de Setembro e Outubro de 2006 (ver mais abaixo).<BR/><BR/>CumprimentosLuis Daniel Valehttps://www.blogger.com/profile/07436741919655507983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-32316116770754453332007-05-10T23:23:00.000+02:002007-05-10T23:23:00.000+02:00O amigo Malheiro estava a bordo aquando do incende...O amigo Malheiro estava a bordo aquando do incendente que levou ao desmantelamento do VLCC português? Se não estou em erro, um rombo alagou o pique de vante e por pouco o navio não naufragou, estou correcto? <BR/><BR/>Cumprimentos,<BR/>Pedro BaptistaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-69380604602946672542007-03-23T10:52:00.000+01:002007-03-23T10:52:00.000+01:00LMC:É mesmo o Galp Funchal. Carregadinho até aos 2...LMC:<BR/><BR/>É mesmo o Galp Funchal. Carregadinho até aos 23 metros de calado e a preparar-se para a viagem à volta de África até Sines. Não me lembro se foi desta ou na seguinte que não chegámos lá... (ver post "Galp Funchal")Luis Daniel Valehttps://www.blogger.com/profile/07436741919655507983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-19011047967678259582007-03-23T10:50:00.000+01:002007-03-23T10:50:00.000+01:00a ver navios:Neste fundeadouro ao largo de Fujayra...a ver navios:<BR/><BR/>Neste fundeadouro ao largo de Fujayrah os navios são tantos que quase não se conseguem contar no radar na escala das 12 milhas. Uns estão off-hire, outros a fazer bancas (mais barato), mantimentos, spares, reparações, rendições, etc.<BR/>Existe uma frota imensa de navios abastecedores de fuel e gasóleo que, com as defensas yokohama sempre ao costado, rapidamente atracam aos navios que o solicitam...<BR/><BR/>Naturalmente com a proximidade do Golfo Pérsico a maior parte dos navios são tanques, nomeadamente vlcc e ulcc.Luis Daniel Valehttps://www.blogger.com/profile/07436741919655507983noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-53263648174680164802007-03-22T22:46:00.000+01:002007-03-22T22:46:00.000+01:00O bicho será o GALP FUNCHAL? Sempre tive um fraqui...O bicho será o GALP FUNCHAL? Sempre tive um fraquinho por VLCCs e este verde Sacor Marítima era bem bonito... Pena não ter durado..., mas também, quem se mete com navios velhos arrisca-se a tudo...LUIS MIGUEL CORREIAhttps://www.blogger.com/profile/06568959735209943791noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-33278502.post-86625846727455426882007-03-22T19:03:00.000+01:002007-03-22T19:03:00.000+01:00Fez-me lembrar os tempos em que ia a Singapura faz...Fez-me lembrar os tempos em que ia a Singapura fazer bancas e abastecer nos idos anos 90.<BR/>Só destes navios abastecedores havia mais de sesenta.Anonymousnoreply@blogger.com