Thursday, November 09, 2006

Waiting for the Pilot Boat

Waiting for the Pilot Boat to disembark from a cruise vessel (Viana do Castelo, last Summer)

5 comments:

Magueta said...

OOOHHH SÔ PILOTO !?!?
Não se deve esperar pela lancha nas escadas ??? Deve-se esperar que a lancha encoste para depois se fazer á escada. Quanto menos tempo estiver pendurado, melhor.
O MINERVA II esteve cá (FUNCHAL) no dia 3/4 de Novembro pela Última vez com este nome. É dos piores navios para embaracar e desembarcar pois a escada quebra-costas é colocada no costado muito chegada á Proa, quase onde os delgados começam a estreitar (o que faz com que a SOTA não seja a ideal,e se estiver ondulação, pfff!!!), e como é colocada muito baixa não se resiste á tentação de colocar as mãos no sítio onde a escada dobra (por dentro) ficando estas entre a escada e o costado, sujeitas a ENTALAREM-SE !!!
ESTE NAVIO É UMA MARAVILHA, dos mais bonitos que passam pela MADEIRA, na minha opinião. O Comandante RICHARD HIBBS (penso que é este o nome) uma simpatia o que se reflete em toda a tripulação.
ESTE NAVIO LEVAVA-ME OUTRA VEZ PARA O MAR !!!

Luis Daniel Vale said...

Olá Magueta, caso não tenhas reparado não estava a descer, estava a testar a escada (também fazem isso no Funchal não fazem?).

O Comandante é o Richard Hobbs e é de facto muito simpático. Antes da primeira escala do Minerva em Viana do Castelo ele veio ver as condições do porto (cais, navegação, etc.) e tive a oportunidade de tomar um café com ele na Praça da República em VC.

Era então Staff Captain e o navio estava em Leixões.

Abraço e dá notícias!

Magueta said...

OOOHHH SÔ PILOTO !?!? (parte 2)
Tinhas que te desculpar e sair por cima;(num há hipotese, parecem as banhadas da escola, safavas-te sempre !!!)
Aqui na MADEIRA estamos muito á frente, não testamos as escadas ao desembarcar porque quem desembarca primeiro é o Piloto que está á Práctica, e temos sempre 1.
Abraço Forte !!!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

O MINERVA II é um dos 8 gémeos construídos em St. Nazaire entre 1998 e 2000 para a Renaissance Cruises, que acabou por falir em 2001 na sequência do 11 de Setembro. O navio vai ser transferido para a PRINCESS CRUISES, e passa a chamar-se ROYAL PRINCESS...

Luís Miguel Correia

Luis Daniel Vale said...

Esperemos então que os novos operadores continuem a considerar que vale a pena a escala em Viana do Castelo, agora que a cidade se encontra em fase final de recuperação urbanística e investimento em infraestruturas turísticas...