O bicho será o GALP FUNCHAL? Sempre tive um fraquinho por VLCCs e este verde Sacor Marítima era bem bonito... Pena não ter durado..., mas também, quem se mete com navios velhos arrisca-se a tudo...
Neste fundeadouro ao largo de Fujayrah os navios são tantos que quase não se conseguem contar no radar na escala das 12 milhas. Uns estão off-hire, outros a fazer bancas (mais barato), mantimentos, spares, reparações, rendições, etc. Existe uma frota imensa de navios abastecedores de fuel e gasóleo que, com as defensas yokohama sempre ao costado, rapidamente atracam aos navios que o solicitam...
Naturalmente com a proximidade do Golfo Pérsico a maior parte dos navios são tanques, nomeadamente vlcc e ulcc.
É mesmo o Galp Funchal. Carregadinho até aos 23 metros de calado e a preparar-se para a viagem à volta de África até Sines. Não me lembro se foi desta ou na seguinte que não chegámos lá... (ver post "Galp Funchal")
O amigo Malheiro estava a bordo aquando do incendente que levou ao desmantelamento do VLCC português? Se não estou em erro, um rombo alagou o pique de vante e por pouco o navio não naufragou, estou correcto?
8 comments:
Fez-me lembrar os tempos em que ia a Singapura fazer bancas e abastecer nos idos anos 90.
Só destes navios abastecedores havia mais de sesenta.
O bicho será o GALP FUNCHAL? Sempre tive um fraquinho por VLCCs e este verde Sacor Marítima era bem bonito... Pena não ter durado..., mas também, quem se mete com navios velhos arrisca-se a tudo...
a ver navios:
Neste fundeadouro ao largo de Fujayrah os navios são tantos que quase não se conseguem contar no radar na escala das 12 milhas. Uns estão off-hire, outros a fazer bancas (mais barato), mantimentos, spares, reparações, rendições, etc.
Existe uma frota imensa de navios abastecedores de fuel e gasóleo que, com as defensas yokohama sempre ao costado, rapidamente atracam aos navios que o solicitam...
Naturalmente com a proximidade do Golfo Pérsico a maior parte dos navios são tanques, nomeadamente vlcc e ulcc.
LMC:
É mesmo o Galp Funchal. Carregadinho até aos 23 metros de calado e a preparar-se para a viagem à volta de África até Sines. Não me lembro se foi desta ou na seguinte que não chegámos lá... (ver post "Galp Funchal")
O amigo Malheiro estava a bordo aquando do incendente que levou ao desmantelamento do VLCC português? Se não estou em erro, um rombo alagou o pique de vante e por pouco o navio não naufragou, estou correcto?
Cumprimentos,
Pedro Baptista
Estava a bordo sim, foi ao largo da África do Sul... o relato está neste blog em posts de Setembro e Outubro de 2006 (ver mais abaixo).
Cumprimentos
Obrigado pela indicação. Já dei com os três posts que referiu. Aproveito para o felicitar pelo blogue.
Cumprimentos,
Pedro Baptista
Obrigado nós pela visita!
Post a Comment