Tuesday, May 22, 2007

Volcan de Timanfaya and Quebramar

The hopefully-soon-to-be-replaced pilot boat Quebramar waiting for the pilot to disembark.

2 comments:

Magueta said...

Opa!!! ... o ano passado tibémos este casso belho a fazer biagens Madeira-Canárias-Madeira, semanalmente ... entraba no Fx ao domingo de manhã e saía á tarde. Escusado será dizer que nos estragou as noitadas de sábado durante o mês de Agosto (e nem lhe caíu o hélice nem u caraças).
Da 2ª ou 3ª (num me lembro bem) bez que atracou na rampa RO-RO que por norma alberga o "Lobo Marinho", já binha atrazado e a manobra tebe de ser feita duma maneira mais célere o que, criou uma situação engraçada no passadiço uzado pelos turistas para embarcar na Nau Santa Maria de Colombo ... tebe de se dar um pouquito mais de machine abante pó parar e a aguagem entrou e galgou o passadiço, e aquilo é que foi ber camones a mandarem-se á áugua e a fugir a se7e pés ... eheheh ... enfim, coizadas á moda da Madeira ...
Este ano acho que bamos ter cá um "ARMAS" maior por isso ... get ready Nau que bais andar feita numa fona !!!

Malheiro do Vale said...

Os "Armas" passam todos por aqui, depois de sairem do Estaleiro Barreras (Vigo), vêm sempre cá docar 15/20 dias para pinturas e trabalhos finais... e de facto estão a ficar maiores, já estão a construir um com cerca de 180 metros enquanto que estes têm à volta de 160 m.
Uma vez a rodar um deles na bacia de manobra (uma a vante, outra a ré, bow a topo) o reboque não acompanhou e ía fazendo da quilha portaló... (passamos sempre reboque aos navios que tenham tido MPP imobilizada pois já temos tido algumas surpresas...)

Quanto aos camones, água neles!!