Sunday, March 08, 2009

Atlântida

    

After some alterations to the original project she is finally ready to go to the sea for the first time. Tomorrow she will sail for sea trials.
Images dedicated to [Navios e Navegadores],  where a daily visit is mandatory to learn about the history of ships and shipping companies throughout the years.

7 comments:

barconauta said...

Mais Fotos por favor! Queremos ver mais deste novo navio Português. POde também ceder algumas fotos para publicação no blog Sergio@Cruises? Com os melhores cumprimentos a equipa que produz o outro blog "irmão"!

joão coelho said...

Será que não é possível saber o que se passou com essas "alterações" ? E os navios-patrulha também estarão a sofrer "alterações" ?
Os Estaleiros de V. do Castelo não percebem que a sua (boa) imagem está a sofrer com estas confusões ?

Saudações marinheiras

João Coelho

Malheiro do Vale said...

Quanto às alterações, são bem visíveis no casco e no casario, quando comparadas com as fotos anteriores... Quando colocar mais fotos será fácil ver.

Quanto à utilização de fotos não há problema desde que identifiquem a origem.

Cumprimentos

reimar said...

Caros amigos,
É com grande satisfação que anoto o regresso do bom tempo ao Alto Minho!
Contava hoje passar pela cidade, ver e rever amigos, mas uma longa conversa com o amigo Felgueiras em Esposende, fez gorar essa possibilidade. Ficará para breve...
Os meus agradecimentos pela visita diária, que retribuo, face às muitas novidades noticiadas, que tem ocorrido no porto e estaleiro.
A curiosidade leva-me a repetir a questão já posta pelo Sr J. Coelho.
Por acaso sabem o que se passa com os patrulhões da marinha?
Cumprimentos, Reimar

joão coelho said...

Caro Reimar, é capaz de ser segredo de Estado...
E, já agora, façamos uma coisa: rejeitemos essa designação de "patrulhões" - nunca a vi em nenhum lado, dá-me ideia que foi o Paulo Portas que a criou, sem saber do que falava..
Patrulhas oceânicos é o que se usa, e soa bastante melhor..

Um grande abraço

João Coelho

reimar said...

Caro João Coelho,
Regresso ao blog não em defesa do Paulo Portas, mas apenas para lhe dizer que ouvi a denominação de "patrulhões", quando em visita a bordo do NRP "Corte Real".
Confesso que desaprovo inteiramente, mas julgo que a denominação é corrente no seio militar naval.
Um grande abraço,
Reimar

Anonymous said...

Um bom navio ...sim ,mas como e novo,tem problemas tambem como todos os outros,sgundo o que se sabe,nos primeiros testes de mar,o Queen Mary 2,perdeu uma porta da helice de um dos lados,este nunca conseguiu navegar na velocidade de 19 knots como estava previsto,espera-se entao pela resposta do tecnico alemao qual o problema encontrado.Sera que o gerador electrico nao da para fora a voltagem e amperagem necessarios para o motor electrico da helice?,sera que as bobines do motor nao foram bem desenhadas para o mesmo ter a rotacao necessaria para o peso do navio?ou sera que o motor nao e o indicado para este navio?esperamos pela resposta do tecnico alemao...veremos...