After some alterations to the original project she is finally ready to go to the sea for the first time. Tomorrow she will sail for sea trials.
Images dedicated to [Navios e Navegadores], where a daily visit is mandatory to learn about the history of ships and shipping companies throughout the years.
7 comments:
Mais Fotos por favor! Queremos ver mais deste novo navio Português. POde também ceder algumas fotos para publicação no blog Sergio@Cruises? Com os melhores cumprimentos a equipa que produz o outro blog "irmão"!
Será que não é possível saber o que se passou com essas "alterações" ? E os navios-patrulha também estarão a sofrer "alterações" ?
Os Estaleiros de V. do Castelo não percebem que a sua (boa) imagem está a sofrer com estas confusões ?
Saudações marinheiras
João Coelho
Quanto às alterações, são bem visíveis no casco e no casario, quando comparadas com as fotos anteriores... Quando colocar mais fotos será fácil ver.
Quanto à utilização de fotos não há problema desde que identifiquem a origem.
Cumprimentos
Caros amigos,
É com grande satisfação que anoto o regresso do bom tempo ao Alto Minho!
Contava hoje passar pela cidade, ver e rever amigos, mas uma longa conversa com o amigo Felgueiras em Esposende, fez gorar essa possibilidade. Ficará para breve...
Os meus agradecimentos pela visita diária, que retribuo, face às muitas novidades noticiadas, que tem ocorrido no porto e estaleiro.
A curiosidade leva-me a repetir a questão já posta pelo Sr J. Coelho.
Por acaso sabem o que se passa com os patrulhões da marinha?
Cumprimentos, Reimar
Caro Reimar, é capaz de ser segredo de Estado...
E, já agora, façamos uma coisa: rejeitemos essa designação de "patrulhões" - nunca a vi em nenhum lado, dá-me ideia que foi o Paulo Portas que a criou, sem saber do que falava..
Patrulhas oceânicos é o que se usa, e soa bastante melhor..
Um grande abraço
João Coelho
Caro João Coelho,
Regresso ao blog não em defesa do Paulo Portas, mas apenas para lhe dizer que ouvi a denominação de "patrulhões", quando em visita a bordo do NRP "Corte Real".
Confesso que desaprovo inteiramente, mas julgo que a denominação é corrente no seio militar naval.
Um grande abraço,
Reimar
Um bom navio ...sim ,mas como e novo,tem problemas tambem como todos os outros,sgundo o que se sabe,nos primeiros testes de mar,o Queen Mary 2,perdeu uma porta da helice de um dos lados,este nunca conseguiu navegar na velocidade de 19 knots como estava previsto,espera-se entao pela resposta do tecnico alemao qual o problema encontrado.Sera que o gerador electrico nao da para fora a voltagem e amperagem necessarios para o motor electrico da helice?,sera que as bobines do motor nao foram bem desenhadas para o mesmo ter a rotacao necessaria para o peso do navio?ou sera que o motor nao e o indicado para este navio?esperamos pela resposta do tecnico alemao...veremos...
Post a Comment