Sunday, May 16, 2010

New Pilot Boat "Roncador"








The new pilot boat "Roncador" (Port of Viana do Castelo) arrived the 14th at 0900 after a technical call at Leixões where her sister "Gilreu" was delivered. Built by the Portuguese shipyard ENP (Estaleiros Navais de Peniche) she will now be submitted to local inspections and register and is scheduled to start operating within the next few days.

More photos and boat details will be posted soon.

9 comments:

Rui Carvalho said...

Muitos parabéns

Vocês já necessitavam de uma lancha nova.

Eu, o Guilherme e o Henrique tivemos a oportunidade de nas nossas frequentes visitas aos ENP a respeito das lanchas da Terceira e Graciosa, ver nascer a vossa lancha.

Espero que num futuro próximo nos dêem a conhecer melhor a vossa menina.

Abraço

Rui Crvalho

Manuel Bettencourt said...

Parabens, é uma bonita lancha de Pilotos e ainda por cima construida em Portugal.
Cumprimentos,
Manuel

ncm said...

Parabéns!

marmol said...

Parabéns aos Pilotos de Viana pela nova lancha.
Há muito que estavam a precisar. A velhinha "Quebramar" de madeira, já leva 27 anos de trabalho árduo. Na vinda para Viana também teve uma paragem técnica em Leixões.
Boas manobras e bons embarques.
Um abraço
Martins

Unknown said...

Parabens pela nova lancha

Apesar de morar em viana e ser um oficial da marinah mercante, nunca entrei a barra de viana num navio mercante.

Um dia destes ainda passo pela estacao, para conhecer os Pilotos de Viana

Abracos

barconauta_ said...

Bonita lancha a vossa. Fico a aguardar pelos detalhes, mas mesmo assim as fotos de apresentação foram boas. Uma revolução nos últimos anos para os pilotos Portugueses, com alguns portos a receberem novas lanchas, significando melhores condições de trabalho. Um agradecimento também aos ENP por nos fazerem consumir a qualidades dos produtos nacionais, sem termos de importar nada!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Com lanchas novas , mais modernas, a navegação vai aumentar em exponêncial aí em Viana, e assim irão ser precisas mais... Parabéns, boa sorte na delicada operação de bem pilotar toda a navegação e aqui fica registado mais um motivo para ir a Viana em breve.

Cumprimentos do

L. M. Correia

BLOG DOS NAVIOS E DO MAR

Anonymous said...

Nice pics. Regards to all pilots around the world and around the seas.

Berta Zea

Rui Amaro said...

Para quem foi habituado a conviver com lanchas de casa do leme descoberta ou boca aberta até ao inicio da década de 50 com a vaga da Nortada a encharcar tudo e todos a bordo, o mar abusava delas, mas com as novas lanchas RONCADOR e GILREU o mar passa temê-las.
Cá também se constroi bem, aliás já existem várias lanchas de pilotar "Made in Portugal", e o Estaleiros Navais de Peniche é uma referencia, só que há concursos a nivel comunitário!
Parabéns Pilotos de Viana do Castelo!
Parabéns Pilotos do Douro e Leixões!
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro